É estranho como as pessoas pensam e agem diferentemente em uma mesma situação, ou como cada um tem o controle sobre seu corpo mente ou a falta de.
Todos têm um modo único de enfrentar situações.
Discordo de alguns, acho as idéias de outros brilhantes e assim vou juntando informações de pontos diferentes e formulando as minhas idéias, expondo meu ponto de vista.
Respeito as diferenças de cada um, e os fatores externos que levam cada pessoa a pensar e a agir a sua maneira, mesmo que para mim tal conduta seja errada, pois as vezes imagino quantas pessoas não acham que eu também esteja errada.
Cada um escolhe seu caminho, cada um é responsável pelos seus atos, mas ninguém sabe ao certo o que esta fazendo. Não existem receitas de como se deve agir.
Por muitas vezes pensei que fazer o certo é fazer as coisas que são aceitáveis aos olhos dos outros, quando na verdade a conduta certa a se ter é aquela que me faz bem.
Sim, existem fatores que influenciam em nossas ações e em nosso comportamento, por exemplo, tomar uma decisão pensando no que as outras pessoas irão pensar, ou fazer algo tomado por emoções, sentimentos de amor ou ódio.
Estou mudando minha concepção de enfrentar os fatos, muitas ações são controláveis, as vontades são controláveis, e até mesmo os sentimentos.
Não, não estou me tornando uma pessoa fria, estou entendendo que toda ação tem uma reação, por isso devemos pensar antes agir, que os sentimentos podem atrapalhar o raciocínio e nos levar a tomar atitudes que possamos nos arrepender mais tarde, por isso é preciso controla-los.
Também não estou dizendo que é fácil e que eu os controlo perfeitamente, eu sei que não. Entretanto eu estou começando a entender o que pode me fazer mal. Sei que meus sentimentos se misturam, sei que não consigo separa-los.
Sempre tem uma hora que algo me faz sentir uma dor, uma raiva ou uma alegria, e isso, influencia todo o restante do dia, mas ao parar e analisar, entendo que posso controlar o impacto dessa influencia.
Sendo assim, respeito cada modo de agir e de pensar de cada pessoa, pois sei que eu mesma posso agir diferentemente em uma determinada situação, dependendo dos fatores externos que me influenciam no momento da tomada de decisão.
domingo, 22 de março de 2009
Somos diferentes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário