Analisando meu comportamento na maneira de conduzir minhas ações, percebo que muitas vezes preciso de um parâmetro do que é certo e do que é errado ou uma linha que me aponte até onde posso ir, para conduzi-las.
Sei que isso não é de agora, isso vem de infância onde minha educação era na base das frases “isso não pode” “não faça isso” isso é errado”.
Onde o porque do é errado, do não poder e do não fazer, não era explicado, apenas havia uma ameaça com castigos mirabolantes que sinceramente eu não pagava pra ver se seria verdade ou não, eu simplesmente obedecia.
Hoje me sinto um pouco podada e condicionada ao pode e não pode, se é permitido é certo se não é permitido é errado, neste caso prefiro não fazer e quando tenho esse parâmetro policio melhor minha conduta.
Acredito ser mais fácil me policiar quando é sinalizado o que é permitido, claro ás vezes sem perceber passo essa linha proibida, principalmente quando é algo que precisa de tempo para me acostumar ou assimiliar a mudança da maneira como era feito algo anteriormente, mas procuro me esforçar.
No entanto quando me vejo sozinha para controlar até onde posso chegar fico um pouco perdida, tenho medo de fazer algo e ser abusada, ao mesmo tempo penso que se eu não agir por mim posso parecer um robozinho.
Assim, quando é algo que tenho que aprender sozinha, quando me sinto solta tendo que controlar minhas ações e saber quando é necessário parar por si só, acredito que passo um pouco do limite, principalmente quando as ações vêm de necessidades que acredito ter, mas que com o passar do tempo percebo ser controláveis.
O ruim é quando esse tempo necessário e essa percepção acontecem um pouco tarde, ai já não é possível voltar atrás, só me resta ter consciência para assumir que agi errado enfrentar as conseqüências de cabeça erguida e me esforçar para não repetir o erro.
Entendo que nesse caminho sempre estarei em evolução aprendendo algo novo, as vezes tropeçando as vezes caindo, mas sempre com garra e coragem de seguir em frente e não desistir jamais.
domingo, 15 de novembro de 2009
Controlando Minhas Ações
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário