Uma das coisas que aprendi até aqui, foi controlar minha ansiedade, e isso não só pelo lado SM, mas como um todo.
Tenho experiências de alguns relacionamentos antes do SM, onde minha ansiedade atrapalhava e por isso eu sempre tentei controla-la, mas as vezes deixava me vencer.
Eu queria sempre estar falando e estar perto da pessoa, ligava sempre e isso acabava dando um ar de cobrança e ciúmes, apesar de sempre me achar sossegada nesses quesitos.
Entendi que o que me deixava neste estado de ansiedade me fazendo impulsiva era me doar a outra pessoa e ser tão dependente.
A ponto de deixar todo o tempo livre para, primeiramente para saber se íamos nos ver para depois encaixar todos meus outros compromissos.
Com isso ou eu ficava ligando pra pessoa para saber se íamos fazer algo, ou eu ficava com tempo ocioso, o me deixava ansiosa e as vezes impulsiva.
Outro motivo dessa ansiedade e comportamento era no inicio do relacionamento, as vezes estava tudo bem, mas eu queria logo saber se ia rolar algo a mais, o que realmente a pessoa queria se ia tornar um namoro.
O que hoje eu associo a ansiedade pelo novo. As vezes quero pular etapas.
E como entendi tudo isso e estou apreendendo a me controlar?... Simples!!!
Meu Mestre pediu que eu fizesse algo diferente duas horas por dia todos os dias, percebi que enquanto eu estava ocupada essa vontade de falar com ele etc e tal era amenizada.
Entretanto a ansiedade pelo novo ele que me fez perceber, pelo que ele foi analisando nas nossas conversar nos meus relatórios das tarefas, e depois que ele me explicou eu passei a observar isso em mim, e realmente ele estava certo.
Entre uma das tarefas que foi assistir filmes prestando atenção nos detalhes, um dos filmes me mostrou o quanto perdemos ao pularmos etapas, mesmo que a intenção seja para melhorar algo.
Como relatei em outro post, eu sempre quero estar aprendendo algo novo, como me comportar o que fazer e como fazer, com isso esqueço de dar tempo ao tempo, esqueço que tudo tem sua hora para acontecer e acabo me comportando da maneira errada.
Ao entender o que faz transparecer essa personalidade e saber o que fazer para amenizar esses sentimentos, posso me empenhar e fazer o meu melhor para me controlar, me tornando uma mulher, uma menina, uma submissa melhor.
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Ansiedade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário